As ferramentas de escriturações contábil e fiscal muito ajudam as empresas a estruturar seus processos internos e dados de negócios. Entretanto, não ajudam, ou melhor, pouco ajudam os Sócios e Executivos a visualizar o desempenho dos seus negócios nos relatórios padrões que fornecem. ERPs e sistemas de gestão nasceram para atender, em primeiro lugar, estas questões de legislação.

Business Intelligence (BI), Artificial Intelligence, Big Data, Data Warehousing (DW) e muitas outras ferramentas modernas, podem contribuir muito para a melhoria da gestão de negócios de empresas de qualquer tamanho e de qualquer qualquer segmento de negócios.

A plataforma de software EBMS (Enterprise Business Management Solution) é um conjunto de ferramentas que faz uso de várias destas tecnologias modernas, porém com metodologia própria e modelos de Análise que podem ser facilmente adotados pelos gestores de negócios de qualquer empresa.

Integrada aos ERPs e sincronizada com as escriturações contábeis e fiscais, a plataforma de software EBMS, apresenta um conjunto de ferramentas para o Planejamento e Controle de Negócios pela ótica do Capital e da Fluidez Financeira de Caixa.

Com visão do Planejado-X-Realizado, em tempo “quase real”, o EBMS é uma ferramenta poderosa para uso dos Gestores de todos os níveis de uma empresa.

Com esta Plataforma, podemos planejar e analisar os negócios e seus resultados, em valores monetários, em detalhes, considerando cada Cliente e cada Produto, e a movimentação do Capital, por toda a empresa, para sustentação desse relacionamento Cliente X Produto:

Receitas de Vendas, Custos Variáveis, Custos Comerciais, Custos de Compras, Custos de Estoques, Custos de Produção, Créditos com Fornecedores, Créditos com Clientes, Custos Fixos, Dívidas, Investimentos e, finalmente, a Fluidez Financeira do Caixa…

…por Ano, Mês, Semana, Diário…

…a um clique de mouse.

A Plataforma de software EBMS fornece:

1 – FERRAMENTAS PARA PLANEJAMENTO

  1. Planejamento de Vendas
  2. Planejamento Operacional (Compras, Estoques, Fabricação…)
  3. Planejamento Orçamentário
  4. Planejamento Orçamentário Rolante

2 – FERRAMENTAS DE SIMULAÇÕES

  1. Simulações de Vendas
  2. Simulações Orçamentárias
  3. Simulações de Cenários de Negócios
  4. Comparações Simulação com Real e entre Simulações

3 – FERRAMENTAS DE ANÁLISE

  1.  Análise de Vendas: Livro do Cliente, Livro do Produto, Livro do Vendedor, Livro da Unidade de Negócio
  2. Análise de Desempenho Operacional pelo Capital de Giro dos Variáveis:    Sincronia Vendas-Compras-Estoques-Produção, Variação do Capital de Giro em comparação com Vendas e Margens
  3. Análise de Desempenho Operacional. Orçamento Planejado-X-Realizado: Análise de desempenho de cada linha do Planejamento Orçamentário, Planejado X Realizado

4 – FLUXO DE CAIXA

  1. Fluxo de Caixa Real
  2. Fluxo de Caixa Previsto (Real + Planejado/Simulado)
  3. Visão: Diária; Semanal; Mensal; Trimestral; Anual
  4. Simulações de Caixa com relocação de Receitas e Despesas